California Filmes lança nos cinemas brasileiros três filmes da A24

Novidades [TheChamp-Sharing]

Cotado para o Oscar, VIDAS PASSADAS é o primeiro deles e chega ao circuito em 25 de janeiro

Uma das produtoras e distribuidoras independentes mais conceituadas da atualidade, a A24 tem uma marca registrada com produções diferenciadas que conquistaram admiradores por todo mundo. Nos próximos meses, a Califórnia Filmes irá lançar nos cinemas brasileiros três longas com o adorado selo A24: VIDAS PASSADAS, GARRA DE FERRO e O HOMEM DOS SONHOS.  

Exibido no Festival de Sundance e no Festival de Berlim, VIDAS PASSADAS é um dos filmes mais elogiados deste ano, e chega aos cinemas brasileiros em 25 de janeiro. Além de ser cotado nas bolsas de apostas para o Globo de Ouro e o Oscar, entre outros prêmios, o longa de Celine Song ganhou o prêmio Midseason da Associação de Críticos de Hollywood.

Considerado o romance da década por muitos críticos internacionais, o filme acompanha Nora (Moon Seung-ah) e Hae Sung (Leem Seung-min), dois amigos de infância que estão descobrindo o amor, mas são separados depois que a família de Nora deixa a Coreia do Sul. Alguns anos depois, Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) retomam a amizade pela internet. Porém, é só décadas mais tarde que os dois se reúnem por uma semana no que se torna um encontro importante onde devem confrontar suas noções de amor e destino.

Song, uma estabelecida dramaturga, aponta que seu filme tenta mostrar os paradoxos e ambiguidades do que é existir enquanto ser humano. “Eu acredito que há uma parte de você mesmo que fica no lugar de onde você partiu. E você é como um donut, uma massa com um buraco no meio. E isso não é uma coisa triste. Isso faz de você quem você é. E a pessoa que te ama, deve te amar do jeito que você é.”

GARRA DE FERRO, que estreia em 15 de fevereiro, é baseado numa história real de triunfos e tragédias no mundo intensamente competitivo da luta livre profissional e traz no elenco Zac Efron, Jeremy Allen White (da série The Bear) e Harris Dickinson (de Triângulo da Tristeza) sob a direção de Sean Durkin (da série Gêmeas: Mórbida semelhança e do filme Martha Marcy May Marlene).  

Os protagonistas são o quarteto de irmãos Von Erich que, na década de 1980, ficaram famosos no mundo da luta livre (wrestling). O elenco inclui ainda Lily James e Maura Tierney.

Em O HOMEM DOS SONHOS que chega aos cinemas em 29 de fevereiro, Nicolas Cage surge como protagonista em um papel inusitado. Com direção do norueguês Kristoffer Borgli (de ‘Doente de Mim Mesma’) e com produção de Ari Aster (diretor de Midsommer e Hereditário), o longa combina elementos de comédia e terror – algo que é marca registrada da A24 – para contar a história de um homem comum numa situação atípica.

Abaixo, mais informações sobre os filmes:

Vidas Passadas | Past Lives – estreia em 25 de janeiro
Nora e Hae Sung, dois amigos de infância profundamente conectados, se separam depois que a família de Nora decide sair da Coreia do Sul. Vinte anos depois, eles se reencontram em Nova York para uma semana fatídica enquanto confrontam noções de destino, amor e as escolhas que fazem uma vida.

Direção: Celine Song 
Elenco: Greta Lee, Teo Yoo, John Magaro 
Gênero: Drama, Romance 
Países: EUA, Coreia do Sul 
Ano: 2023 
Duração: 105 minutos

Garra de Ferro | The Iron Claw – estreia em 15 de fevereiro 
A história real de uma família de lutadores que, além de terem que se enfrentar no ringue, também precisam lidar com uma série de tragédias pessoais, que ficaram conhecidas como “a maldição dos Von Erich”.

Direção: Sean Durkin
Elenco: Zac Efron, Jeremy Allen White, Harris Dickinson, Lily James, Maura Tierney
Gênero: Drama, Biografia
País: EUA, Reino Unido
Ano: 2023
Duração: 130 min


O Homem dos Sonhos | Dream Scenario
Um infeliz pai de família vê sua vida virar de cabeça para baixo quando milhões de estranhos começam a vê-lo em seus sonhos. Quando suas aparições noturnas tomam um rumo de pesadelo, Paul é forçado a lidar com seu novo estrelato.

Direção: Kristoffer Borgli
Elenco: Nicolas Cage, Lily Bird, Julianne Nicholson
Gênero: Comédia
País: EUA
Ano: 2023
Duração: 100 min

[TheChamp-Sharing]


Cadastre-se e fique por dentro dos principais lançamentos e novidades da California Filmes.