California Filmes e Sofá Digital lançam canal de assinatura para filmes de ação na Apple TV

Novidades [TheChamp-Sharing]

CANAL SOB DEMANDA PODE SER ACESSADO DE QUALQUER DISPOSITIVO APPLE,
COMPUTADORES OU SMARTV POR R$ 9,90 MENSAIS

Os fãs do cinema de alta-voltagem agora têm um canal para chamar de seu: o Adrenalina Pura. Lançado em 9 de outubro na plataforma Apple TV, reúne o melhor do cinema de ação, suspense e terror. O canal tem distribuição e operação da agregadora Sofá Digital e conteúdo da Califórnia Filmes. Disponível simultaneamente em toda a América Latina, a assinatura mensal custará R$ 9,90 e o espectador pode fazer um free trial de 7 dias.

A ideia surgiu a partir de dados levantados pela Sofá, que agrega conteúdo para as principais plataformas digitais, como Claro Now, Vivo Play, Apple TV, Google Play, YouTube, Netflix e Amazon Prime Video. De acordo com a empresa, 42% das buscas por filmes no portal Filmelier concentram-se nos gêneros de ação, terror e suspense. “Tanto nas plataformas de assinatura quanto nos canais de compra e aluguel, esses gêneros estão entre os mais procurados”, conta Fabio Lima, Fundador e CEO da Sofá Digital.

O canal surge como um serviço de nicho, voltado aos fãs do cinema de ação, e complementar a outros serviços. O catálogo apresenta dezenas de filmes protagonizados por grandes estrelas de Hollywood e trará novidades toda semana. “O fã do gênero poderá encontrar num só lugar os principais títulos do nosso acervo”, afirma Claiton Rodrigo Fernandes, Vice-Presidente da Califórnia Filmes.

O modelo de canais sob demanda, segmentados e sem app, como o Adrenalina Pura, é uma tendência para o futuro do SVOD. “A Sofá segue inovando na busca das melhores oportunidades de monetização do catálogo de nossos parceiros, através de análise de dados, soluções de marketing e inteligência financeira.”, afirma Lima.

“Essa parceria pioneira acontece em um momento de transformação do mercado audiovisual e pode ser chave para o fortalecimento da indústria independente em nossa região.”, afirma Vladimir Fernandes, Presidente da Califórnia Filmes.

CONFIRA JÁ

Em breve o Adrenalina Pura estará disponível em outras plataformas na região.

Sobre a Sofa Digital

Sofa Digital é uma agregadora de VOD (vídeo sob demanda em português) fundada em 2013, líder no segmento na America Latina.
Apoiada no conceito de Smart Distribution, reúne soluções de escalabilidade, dados, inteligência financeira e de marketing. A empresa processa a parte técnica in-house e distribui para mais de 20 plataformas digitais na região, incluindo AppleTV, Google Play, Youtube, Netflix e Amazon. A Sofa Digital é a publisher do Filmelier, portal de filmes online disponíveis no México e no Brasil.

Sobra a California Filmes

A California Filmes é uma empresa independente de distribuição de filmes que atua no mercado de cinema, vídeo e televisão na America Latina. Desde 1991, seu principal objetivo é distribuir filmes, nacionais e estrangeiros, que unam qualidade e força comercial. Seu diversificado catálogo tem garantido uma excelente receptividade do público e o reconhecimento da crítica, posicionando-se hoje como uma das empresas mais importantes do mercado.

[TheChamp-Sharing]


Cadastre-se e fique por dentro dos principais lançamentos e novidades da California Filmes.