#FicaEmCasa | Do cinema para o seu sofá!

Destaque [TheChamp-Sharing]

Não deu tempo de assistir no cinema? Agora você pode assistir em casa quando quiser.
Confira os lançamentos da tela grande que chegaram nas plataformas de streaming.

TERREMOTO (Skjelvet) de John Andreas Andersen
Em 1904, um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo e arredores. O terremoto teve seu epicentro na região Oslo-Graben, atravessando a capital norueguesa. Os geólogos não podem ter certeza, mas estudos indicam que pode-se esperar para o futuro grandes terremotos nesta área. Quando eles, eventualmente, acontecerão, ninguém pode dizer com certeza. No entanto, sabe-se que a densidade populacional e a infra-estrutura em Oslo é significativamente mais vulnerável hoje do que em 1904. O que esperar se acontecer um terremoto significativamente maior?

Alugue ou compre

O OFICIAL E O ESPIÃO (J’accuse) de Roman Polanski
Vencedor dos prêmios da crítica e do júri no Festival de Veneza de 2019, ‘O Oficial e o Espião’ é um drama jurídico e biográfico do cineasta polonês Roman Polanski (‘O Pianista”). O filme é inspirado no romance homônimo de Robert Harris que, por sua vez, é baseado na verdadeira história do Caso Dreyfus, um escândalo político na França do final do século XIX. O diretor nos oferece sérias reflexões sobre o escopo da justiça e do Estado, em um dos casos mais importantes da história sobre erro judicial e anti-semitismo, em que os direitos humanos foram sacrificados em favor da sobrevivência do governo. Essa é a atenção aos detalhes neste drama, com atuações sólidas de Jean Dujardin (‘O Artista’), Mathieu Amalric (‘O Quarto Azul’) e Louis Garrel (‘Um Homem Fiel’), que deixam em segundo plano as controvérsias envolvendo o próprio Polanski.

Alugue ou compre

ZOMBI CHILD (Zombi Child) de Bertrand Bonello
Exibido no Festival do Rio e lançado durante a Quinzena dos Diretores no Festival de Cannes de 2019, “Zombi Child”, do cineasta francês Bertrand Bonello (“Saint Laurent”), é inspirado na vida de Clairvius Narcisse, homem que alegou ter sido transformado em zumbi pela magia vodu haitiana. É um história de terror pouco convencional, que convida para reflexões mais profundas sobre colonialismo, racismo e apropriação cultural. Problemas com raízes que estão profundamente enterradas no passado, mas com impactos que podem ser sentidos no presente, não importa o quanto queira deixá-los pra trás.

Alugue ou compre

[TheChamp-Sharing]


Cadastre-se e fique por dentro dos principais lançamentos e novidades da California Filmes.